A Luís Simões e a Lactogal estabeleceram uma parceria para criar um modelo mais eficiente e sustentável de produção e distribuição. Este projeto inclui a utilização de um gigaliner movido a biocombustível HVO, permitindo reduzir em 35% o número de veículos em circulação e em 25% as emissões de CO2 por tonelada transportada. O HVO, produzido a partir de óleos usados, reduz as emissões de gases com efeito de estufa em até 90% face ao gasóleo convencional.
Além disso, a Luís Simões assume a gestão da plataforma logística da Lactogal na Tocha e realiza o transporte entre esta unidade e a de Modivas, a 130 km de distância. A digitalização também foi integrada com a implementação do e-CMR, eliminando o uso de papel e melhorando a rastreabilidade.
Este projeto reforça o compromisso das duas empresas com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com a visão estratégica da Luís Simões e a Agenda Mobilizadora da Lactogal para uma produção mais sustentável. As duas empresas assumem o objetivo de liderar a transformação dos seus setores para um futuro mais responsável e eficiente.
Fonte: Luis Simões