Os CTT – Correios de Portugal estão a reforçar a sua operação de tratamento e distribuição de encomendas para responder à elevada procura da peak season, que decorre entre a Black Friday e o Dia de Reis. A expectativa é de ultrapassar um milhão de entregas em dias de pico, a nível ibérico.
Em Portugal, a capacidade de processamento diário atingirá cerca de 500 mil encomendas, com o pico esperado na semana da Black Friday. O reforço inclui a contratação de mais de 800 colaboradores para somar aos cerca de 7000 trabalhadores já existentes, o aumento de rotas de distribuição e a implementação de trabalho suplementar aos fins de semana e feriados.
Além disso, os CTT irão reforçar as equipas de manutenção e sistemas de informação nos seus centros operacionais e aumentar em 25% a 30% a equipa de apoio ao cliente. A assistente virtual "Helena" terá também maior robustez para atender às solicitações dos clientes.
Em Espanha, a CTT Express prevê processar entre 500 a 600 mil envios diários e reforçará a equipa com mais 200 colaboradores e 600 distribuidores adicionais.
Os CTT mantêm o compromisso de ajustar a capacidade operacional, se necessário, para garantir um serviço de qualidade nesta época crucial para consumidores e empresas.
Fonte: CTT - Correios de Portugal